Posso pedir orçamento por telefone ou e-mail?

Sim. Quanto mais informação acerca do estado de saúde do Utente, ou das necessidades do mesmo puder disponibilizar no seu contacto, mais correcto será o orçamento. Cada caso é um caso e a LisboApoio adequa o valor às necessidades do Utente.

Pago algum valor pela Avaliação?

Não, a avaliação é totalmente gratuita e sem compromisso e tem como fundamento avaliar o estado do Utente e as reais necessidades do mesmo. Sem a avaliação no domicílio do Utente não podemos dar um Orçamento adequado ao tipo de Apoio necessário.

A Avaliação pode ser realizada no domicílio do Utente?

Sim, preferencialmente deverá ser feita no domicílio de modo a permitir à Equipa Técnica uma maior recolha de informações necessárias para efectivar o Orçamento definitivo.

A Avaliação pode ser realizada no Hospital?

Sim, podemos avaliar o Utente na Unidade Hospitalar desde que dentro das horas permitidas pelo Hospital. Contudo, para atribuirmos o valor definitivo do Orçamento teremos sempre que nos deslocar ao domicílio do Utente.

É possível reunir com a Equipa da LisboApoio antes de ser realizada a Avaliação?

Sim, a Equipa da LisboApoio está sempre disponível para marcações de reuniões com as Famílias ou Responsáveis pelos Utentes. A proximidade é o que nos distingue das demais empresas impessoais e que não estabelecem qualquer relação de empatia com os Utentes, tratando-os meramente como Clientes.

Como é formalizado o pedido de apoio?

É realizado um Contrato de Prestação de Serviços entre a LisboApoio, o Utente e o seu Representante, no qual o Representante assumo o compromisso de ser responsável pelo o Utente e por todos os seus direitos e deveres.

Posso pedir um apoio pontual?

Sim, a LisboApoio tanto presta Apoios Pontuais como apoios de continuidade consoante a necessidade do Utente. Normalmente um Apoio Pontual, pedido exporadicamente fica mais dispendioso do que um Apoio Planeado e de continuidade.

Quando devo proceder ao pagamento da Mensalidade?

O pagamento deve ser realizado até ao dia 5 de cada mês, exceto no primeiro mês que é pago no ato da assinatura do contrato ou no momento do início do apoio. Em ambas as situações se o prazo não for cumprido acresce um valor por cada dia em atraso.

Como procedo ao pagamento da Mensalidade?

O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária ou através de cheque emitido à LisboApoio, Lda.

Quais são os meus encargos para com a LisboApoio?

À LisboApoio é pago o valor acordado entre as partes e mencionado no Contrato de Prestação de Serviços. O valor referente aos feriados nacionais, aos dias 24 e 31 de Dezembro sofre um acréscimo. Outros serviços não incluídos no Contrato de Prestação de Serviços serão cobrados à parte.

Posso rescindir o Contrato de Prestação de Serviços com a LisboApoio?

O Contrato de Prestação de Serviços renova-se automaticamente todos os meses. Em caso de rescisão deve avisar com a antecedência de 30 dias, exceto nos casos pontuais.

Tenho encargos com a colaboradora da LisboApoio?

Não, os encargos com as Ajudantes Familiares dizem respeito unicamente à LisboApoio, sendo elas nossas funcionárias a prestar um serviço na casa dos Utentes.

As colaboradoras da LisboApoio têm experiência?

Sim, as colaboradoras da LisboApoio têm experiência, referências de trabalhos anteriores e registo criminal. Para este tipo de trabalho, mesmo que com Utentes autónomos temos sempre que rastrear as pessoas mediante as suas experiências e funções anteriores.

As colaboradoras da LisboApoio usam uniforme?

Sim, usam uma bata azul, somente em casos excepcionais, como a pedido das famílias, é que as mesmas não a usam.

Como funciona a alimentação da colaboradora da LisboApoio?

Durante o período de trabalho, ou seja durante o apoio prestado ao utente, a alimentação da Ajudante Familiar é assegurada pelo Utente ou pela Família, sendo que a confecção pode ficar à responsabilidade da colaboradora.

O que acontece quando a colaboradora da LisboApoio fica doente?

A LisboApoio prima por ser uma empresa que de tudo faz para que nenhum Utente fique sem o seu Apoio, por isso procedemos à sua imediata substituição.

O que acontece quando a colaboradora da LisboApoio fica de férias?

Quando uma Ajudante Familiar pretendem gozar férias, a mesma informa a LisboApoio com a devida antecedência o seu desejo, desta forma podemos preparar com a mesma, a colega que a vai substituir durante a ausência.

Se não estiver satisfeito posso pedir a substituição da Funcionária?

Sim, existe sempre a possibilidade de substituição de uma Ajudante Familiar desde que o motivo assim o justifique.

Existe algum período no ano em que a LisboApoio encerre?

Não, a LisboApoio presta apoio 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, incluíndo fins de semana e feriados. O contacto móvel está disponível em igual período. O escritório encontra-se em funcionamento de Segunda a Sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h.