Posso pedir orçamento por telefone ou e-mail?

Sim. Para que o valor apresentado seja adequado à necessidade do Utente, é importante que o Utente ou a Família facultem à LisboApoio toda a informação relevante. 

Pago algum valor pela Avaliação/Diagnóstico?

Não. A avaliação é totalmente gratuita e sem compromisso e tem como fundamento avaliar o estado do Utente e as reais necessidades do mesmo.  

Sem a avaliação/diagnóstico no domicílio do Utente não podemos dar um Orçamento adequado ao tipo de Apoio necessário. 

A Avaliação/Diagnóstico pode ser realizada no domicílio do Utente?

Sim, preferencialmente deverá ser realizada no domicílio de modo a permitir à Equipa Técnica uma maior recolha de informações necessárias para efetivar o Orçamento definitivo. 

A Avaliação/Diagnóstico pode ser realizada no Hospital?

Sim, podemos avaliar o Utente na Unidade Hospitalar desde que dentro das horas permitidas pelo Hospital.  

É possível reunir com a Equipa da LisboApoio antes de ser realizada a Avaliação/Diagnóstico?

Sim, a Equipa da LisboApoio está sempre disponível para marcações de reuniões com as Famílias ou Responsáveis pelos Utentes.  

A proximidade é o que nos distingue das demais empresas impessoais e que não estabelecem qualquer relação de empatia com os Utentes, tratando-os meramente como Clientes. 

Como é formalizado o pedido de Apoio?

É realizado um Contrato de Prestação de Serviços entre a LisboApoio, o Utente e o seu Representante, no qual o Representante assume o compromisso de ser responsável pelo Utente e por todos os seus direitos e deveres. 

Posso pedir um Apoio Pontual?

Sim, a LisboApoio tanto presta Apoios Pontuais como Apoios de Continuidade consoante a necessidade do Utente.  

Quando devo proceder ao pagamento da Mensalidade?

O pagamento deve ser realizado até ao dia 5 de cada mês, exceto no primeiro mês que é pago no ato da assinatura do contrato ou no momento do início do apoio. 

Como procedo ao pagamento da Mensalidade?

O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária ou através de cheque emitido à LisboApoio, Lda. 

Quais são os meus encargos para com a LisboApoio?

À LisboApoio é pago o valor acordado entre as partes e mencionado no Contrato de Prestação de Serviços.  

O valor referente aos feriados nacionais, aos dias 24 e 31 de Dezembro sofre um acréscimo. Outros serviços não incluídos no Contrato de Prestação de Serviços serão cobrados à parte. 

Posso rescindir o Contrato de Prestação de Serviços com a LisboApoio?

O Contrato de Prestação de Serviços renova-se automaticamente todos os meses.  

Em caso de rescisão deve avisar com a antecedência de 30 dias, exceto nos casos pontuais. 

Tenho encargos com os Auxiliares/Cuidadores da LisboApoio?

Não, os encargos com os Auxiliares/Cuidadores dizem respeito unicamente à LisboApoio, sendo eles nossos funcionários a prestar um serviço na casa dos Utentes.

Os Auxiliares/Cuidadores da LisboApoio têm experiência?

Sim, os Auxiliares/Cuidadores da LisboApoio têm formação, experiência, referências de trabalhos anteriores e registo criminal.  

Para este tipo de trabalho, mesmo que com Utentes autónomos, temos sempre de rastrear as pessoas mediante as suas experiências e funções anteriores, para além de adequar os perfis dos Auxiliares/Cuidadores aos Utentes. 

 

Os Auxiliares/Cuidadores da LisboApoio usam uniforme?

Sim, usam uma bata azul.  

Em casos excecionais, a pedido das famílias, é que os mesmos não a usam. 

Como funciona a alimentação dos Auxiliares/Cuidadores da LisboApoio?

No período de trabalho, ou seja, durante o apoio prestado ao utente, a alimentação dos Auxiliares/Cuidadores é assegurada pelo Utente ou pela Família, desde que o apoio seja superior a cinco horas diárias. 

A confeção da alimentação é da responsabilidade pelos Auxiliares/Cuidadores. 

O que acontece quando os Auxiliares/Cuidadores da LisboApoio ficam doentes?

A LisboApoio prima por ser uma empresa que tudo faz para que nenhum Utente fique sem o seu Apoio, por isso procedemos à sua imediata substituição. 

O que acontece quando os Auxiliares/Cuidadores da LisboApoio ficam de férias?

Quando os Auxiliares/Cuidadores pretendem gozar férias, informam a LisboApoio com a devida antecedência.  

A LisboApoio procede à seleção de outro Auxiliar/Cuidador para que o mesmo possa assumir as responsabilidades do colega durante a sua ausência. 

Se não estiver satisfeito posso pedir a substituição dos Auxiliares/Cuidadores?

Sim, existe sempre a possibilidade de substituição dos Auxiliares/Cuidadores desde que o motivo assim o justifique. 

Existe algum período no ano em que a LisboApoio encerre?

Não, a LisboApoio presta apoio 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, incluindo fins de semana e feriados.  

O contacto móvel está disponível em igual período.  

O escritório encontra-se em funcionamento de Segunda a Sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h.